Roubar as três bases em uma mesma entrada é um raro feito no beisebol. A última vez que havia ocorrido na MLB antes da rodada de ontem havia sido em 2011, quando Dee Gordon, então no Miami Marlins, roubou a segunda, terceira e o home plate em uma partida contra o Los Angeles Dodgers. Este feito ocorreu apenas 51 vezes, realizado por 41 jogadores diferentes ao longo da história da Major League.

Wil Myers, primeira base do San Diego Padres, conseguiu este feito na sexta entrada do jogo contra o Philadelphia Phillies na rodada de ontem, sendo o primeiro jogador na história dos Padres a realizar esta façanha.

O roubo da segunda base ocorreu durante o at-bat de Austin Hedges; já o roubo da terceira base se deu quando Hedges conseguiu um walk e, por fim; o roubo do home plate ocorreu ao mesmo tempo em que Hedges estava em um rundown entre a primeira e a segunda base, enquanto isso Myers anotava a terceira corrida para os Padres no jogo. Nick Pivetta estava no montinho e Cameron Rupp era o catcher dos Phillies, não conseguindo ambos chegar próximos de uma eliminação de Myers em suas “aventuras” entre bases.

Agora Myers tem 15 roubo de bases na atual temporada (contra 6 vezes em que foi eliminado roubando bases). O primeira base vem confirmando sua habilidade de roubar bases que surgiu na temporada passada, com 28 roubos e apenas 6 caught-stealing. Até então Myers havia conseguido no máximo 6 roubos , em seus três primeiros anos de major league (respectivamente 5 e 6 roubos nas duas primeiras temporadas no Tampa Bay Rays, em 2013 e 2014, e 5 roubos na primeira temporada com os Padres, em 2015)


Confira abaixo os resultados desta quarta-feira (16/08) na MLB:

Washington Nationals 2 x 3 Los Angeles Angels
Miami Marlins 8 x 1 San Francisco Giants
Milwaukee Brewers 7 x 6 Pittsburgh Pirates
Oakland Athletics 6 x 7 Kansas City Royals
Seattle Mariners 7 x 6 Baltimore Orioles
San Diego Padres 3 x 0 Philadelphia Phillies
Toronto Blue Jays 3 x 2 Tampa Bay Rays
New York Mets 3 x 5 New York Yankees
Boston Red Sox 5 x 4 St. Louis Cardinals
Chicago Cubs 6 x 7 Cincinnati Reds
Texas Rangers 12 x 6 Detroit Tigers
Houston Astros 9 x 5 Arizona Diamondbacks
Minnesota Twins x Cleveland Indians
Colorado Rockies 17 x 2 Atlanta Braves
Los Angeles Dodgers 5 x 4 Chicago White Sox

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @casadobeisebol e curta-nos no Facebook.

About The Author

Torcedor do Philadelphia Phillies, mostra que a paixão pelo beisebol não é uma escolha racional. Cada dia mais viciado pelo esporte, passa metade do dia assistindo aos jogos, lendo textos sobre beisebol ou discutindo as trades no fantasy.

Related Posts