As Séries AA e A da LDB (Liga de Desenvolvimento de Beisebol), chegam aos seus últimos jogos da primeira fase nesse domingo (24). Doze times entram em campo para definir as posições e classificados de cada divisão.

Pela série AA os quatro classificados já estão definidos, em jogo nesta rodada, em que Nguelche, FEA e Medicina Sorocaba entram em campo, está, basicamente, a ordem de classificação.

Nguelche já classificado pode, em caso de vitórias, subir para o segundo lugar ou até mesmo cair para o quarto lugar. O time de Sorocaba já está entre os que descem para o Série A de 2018. Para o time da FEA, uma vitória basta para se manter na AA, duas derrotas o levam também para A no próximo ano.

Já na série A, apenas dois times têm vaga garantida. Furious, Engenharia Mackenzie e Pirates entram nessa rodada, ainda com chances de passar para as semifinais. Dos três, o Pirates é o que não depende apenas de suas próprias forças, pois tem de vencer seus dois jogos e torcer por derrota ou derrotas dos adversários.

Furious precisa de apenas uma vitória, e mesmo que perca as duas só seria eliminado com uma difícil combinação de resultados, já que conta com um ótimo saldo de corridas. Para a equipe do Mackenzie, que tem confronto direto com o Furious, muitas combinações podem classificá-lo ou eliminá-lo, classificando-se diretamente em caso de duas vitórias ou duas derrotas do Pirates.

Jogos da rodada:

Série AA

– Dragons

Med. Sorocaba x Nguelche
Med. Sorocaba x FEA (B)
Nguelche x FEA (B)

Série A

– Dragons

Cruzeiro Foxes x Pirates
Cruzeiro Foxes x Mavericks
Pirates x Mavericks

– Suzano

Tomateros (B) x Volta Redonda
Tomateros (B) x Rays Brasil
Volta Redonda x Rays Brasil

– Mie Nishi

Underdogs (B) x Furious
Underdogs (B) x Eng. Mackenzie
Furious x Eng. Mackenzie