No último domingo (15), a Série AAA da LDB (Liga de Desenvolvimento de Beisebol), voltou a campo para os últimos jogos da primeira fase. Três jogos, válidos pela oitava rodada, e um jogo, complemento da primeira rodada, estavam previstos para o campo do Dragons.

Dos cinco times envolvidos na disputa, apenas a FEA cumpria tabela, já garantida nas semifinais com o quarto lugar. ANC Indians, Dragons e Tatuí, todos com 10 derrotas e fora da zona de rebaixamento, precisavam de uma vitória cada, para se manter fora. Já o Bacamartes precisaria vencer, para sair do penúltimo lugar.

Mas apenas dois dos quatro jogos previstos aconteceram. Tatuí não compareceu e perdeu os dois jogos por W.O, somando quatro derrotas a classificação, assim caindo para a lanterna da divisão. Mesmo perdendo seus únicos jogos, Dragons e Bacamartes ficaram de fora dos dois últimos lugares. O ANC Indians venceu a única partida que disputou e ficou com a quinta posição.

New Giants, oitavo, e Tatuí, nono, estão provisoriamente rebaixados para a Série AA de 2018. A permanência na Série AAA depende da escolha do campeão e vice da divisão abaixo. Caso optem por subirem, os dois caem. Caso apenas um deles suba, só Tatuí desce. Se nenhum dos times escolherem subir, permanecem todos em suas divisões atuais.

Resultados da rodada:

– Dragons

Tatuí 0 x 10 ANC Indians – W.O
Tatuí 0 x 10 Bacamartes – W.O
Brotherhood 15 x 2 Bacamartes
FEA 15 x 4 Dragons

Confira a tabela de classificação final da Série AAA:

*segundo regulamento, derrota por W.O somam duas derrotas

Todos os jogos das semifinais, das três divisões, acontecem no próximo domingo (22), no Anhanguera Nikkei Clube em Santana do Parnaíba.