Considerada como a principal divisão da LDB (Liga de Desenvolvimento de Beisebol), a Série AAA teve uma final digna do que se esperava, um dos, senão o melhor jogo da temporada. Tomateros e FEA travaram um batalha entrada por entrada, com alternâncias de liderança, entrada extra e vitória do time de Suzano por walk-off nas penalidades da oitava entrada.

Completamente equilibrado em suas sete entradas inicias, o jogo foi uma verdadeira gangorra de emoções. A atmosfera no Mie Nishi era algo fora do comum, pouco lembrava as frias partidas de beisebol pelo mundo. Os dois times contavam com torcidas fervorosas e barulhentas.

Com cada time mandando em uma entrada de forma alternada, foi a FEA que abriu o placar logo na parte alta da primeira entrada. Fernando Yto, Luiz Sato e Fabio Tatsuno inauguraram o marcador.

Após a passagem em branco do Tomateros na parte baixa da entrada e da FEA na parte alta da entrada seguinte, o time de Suzano foi para o ataque e conseguiu a primeira virada do jogo, com as corridas de Rogerio Tanikawa, Edson Shoga, Arthur Yonemura e Rodrigo Otubo.

Na entrada seguinte a FEA empatou com mais uma corrida de Yto. Novamente os times passaram em branco pelo bastão na parte baixa da terceira e alta da quarta. Na parte baixa o Tomateros voltou a liderar o placar com as corridas de Otubo e Enio Yonemura.

A segunda virada do jogo veio na quinta entrada, anotando novamente três corridas, com Diogo Tanaka, Yto e Tatsuno a FEA voltava a dianteira. Na sequência de alternância no placar, o time de Suzano reagiu na sexta entrada com as corridas de Marcel Aihara e Daniel Yonemura.

A sétima e última entrada começou com a FEA com as costas na parede, precisava de pelo menos uma corrida para se manter viva no jogo. E foi exatamente o que conseguiu. Com bases cheias e dois eliminados, Danilo Pacheco sofreu walk, impulsionando a corrida de Gustavo Yoshitake. Na parte baixa da entrada, Angelo Cobas, arremessador do time fez seu trabalho junto a defesa e levou o jogo para as penalidades.

Seguindo a regra da competição, as penalidades começariam com dois jogadores em base e um eliminado. A primeira tentativa foi da FEA. Yoshitake e Tatsuno foram a bastão, mas não conseguiram impulsionar os corredores em base.

Era a vez do Tomateros. Enio Yonemura foi ao bastão nas mesmas condições do adversário, mas ao contrário deles conseguiu o contato com a bola, suficiente para impulsionar Otubo ao home plate para vitória e o título!

Tomateros Campeão (Foto e montagem – Vinicius Farias/Agência Interbase)

About The Author

Vinicius Farias é torcedor do San Francisco Giants. Sempre gostou das quatro ligas americanas, mas o beisebol é a maior paixão. Administrador de empresa por profissão e paulistano na essência.

Related Posts