No último jogo da temporada regular, contra o Tampa Bay Rays, Masahiro Tanaka foi simplesmente incrível quando conseguiu completar sete entradas sem ceder nenhuma corrida com direito a 15 strikeouts. Claro que repetir esse feito diante de um ataque como Cleveland Indians é dificílimo, mas Tanaka está em ótima fase e precisa de estar no seu melhor jogo hoje à noite.

Informações básicas sobre o jogo
Horário: 20h30 (Brasília)
Estádio: Yankee Stadium
Transmissão: ESPN Extra

É vida ou morte para os Yankees após o desastroso jogo dois, quando o time estava com vantagem de cinco corridas e conseguiu desperdiçar após uma sequência de trapalhadas de Joe Girardi. Pelo menos Tanaka estará no melhor lugar para tal, visto que jogando em casa nesta temporada ele teve ERA de 3,22 contra 6,48 jogando fora de casa.

VEJA TAMBÉM: Astros com favoritismo em jogo de vida ou morte para os Sox

Além de precisar jogar bem, Tanaka também terá que ir longe na partida. Os bullpen dos Yankees foi muito utilizado em todos os jogos da pós-temporada até agora, e nenhum abridor conseguiu ir longe até aqui.

Para o Cleveland Indians, Carlos Carrasco será o abridor. Se depender da fase recente do destro, a missão será complicadíssima para os Bombers. Carrasco tem o incrível ERA de 0.85 nos últimos seis jogos da temporada, além de ter ERA de 1.40 contra os Yankees em quatro jogos contra os nova-iorquinos no Yankee Stadium.

O problema para os Indians, no entanto, é o fato de que Edwin Encarnacion pode ficar de fora da partida por causa de uma torção no tornozelo. Caso ele não jogue, os Indians vão perder um importante slugger no meio do lineup.

Chave para os Yankees

Tentar decidir o jogo com Carrasco no montinho. É verdade que o destro está em um momento simplesmente fantástico na temporada, mas precisar virar o jogo contra o bullpen dos Indians é ainda pior. Portanto, se os Bombers conseguirem alguma vantagem diante de Carrasco, isso será crucial para o andamento do jogo — algo parecido com o que fizeram contra Corey Kluber no jogo dois.

Chave para os Indians

Desgastar Tanaka o máximo possível. O bullpen dos Yankees, apesar de ser excelente, está cansado e com problemas na série. Se o japonês sair cedo da partida, muitas oportunidades se abrirão para os Indians e os nova-iorquinos terão que lidar com a pressão a cada entrada. Além disso, é provável que Dellin Betances não esteja disponível para o jogo.


Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @casadobeisebol e curta-nos no Facebook.

About The Author

Editor-chefe da Casa do Beisebol, entre 2015-2017 ocupei a mesma função no Segunda Base, além de ter trabalhado como administrador e fundador do Spinball Net entre 2011 a 2016. Ainda com passagem pelo ExtraTime. Respiro beisebol 24 horas por dia, também sou tipster e apostador profissional no Quero Apostar.

Related Posts