Torneio mais importante do calendário do beisebol brasileiro, a Taça Brasil Interclubes adulto chega em 2017 a sua 24ª edição. Organizada pela CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol), o torneio conta com os cinco melhores times do beisebol federado no país.

Após uma edição reduzida – em 2016 apenas três times disputaram, a Taça volta a contar com cinco times na disputa: o campeão da edição passada, o Marília, e os quatro primeiros colocados do campeonato brasileiro deste ano, Gecebs, Atibaia, Gigantes e Medicina USP.

Veja também: Gecebs campeão brasileiro! Em jogo emocionante, time de Arujá venceu Atibaia

O sistema de disputa é bem simples. Na primeira fase, disputada em cinco datas (04, 05, 11, 12 e 15 de novembro), todos os times jogam entre si. Os quatro melhores se classificam para as semifinais (16/12), sendo o primeiro contra o quarto e o segundo contra o terceiro. A grande final e a disputa 3º acontecem no dia seguinte. Todos os jogos acontecem no estádio Mie Nishi, na capital Paulista.

Enquanto Gigantes e Medicina USP buscam o primeiro título de Taça Brasil, Marília e Gecebs estão na busca do bicampeonato. Maior campeão entre os times que disputam o título este ano, o Atibaia corre atrás do tetra.


Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @casadobeisebol e curta-nos no Facebook.