Digno de uma final de Japan Series, o jogo seis da série entre Fukuoka Softbank Hawks e Yokohama DeNA Baystars reservou emoções para todos os torcedores até a 11ª entrada, premiando em seu final o melhor time da temporada, os Hawks, que com a vitória por 4 a 3 fechou a série em 4 a 2 e chegou ao 8º título nacional.

Jogando em casa, no Fukuoka Yofuku! Dome, os Hawks, em vantagem na série começaram o jogo à frente no placar com uma corrida na segunda entrada, após o home run de Nobuhiro Matsuda. O jogo seguiu morno nas entradas seguintes.

Apenas na parte alta da quinta entrada os Baystars reagiram com uma entrada explosiva. O arremessador Nao Higashima acabou sofrendo com o ataque adversário. Hiroyuki Shirasaki com um home run solo e José López, impulsionando duas corridas, deixaram o time de Yokohama com boa vantagem no placar.

O ataque dos Hawks sofreu durante o jogo com o arremessador adversário, Shota Imanaga, foram poucas rebatidas no jogo, cinco no total e apenas duas cedidas pelo abridor. Mas o time de Fukuoka se aproveitou de sua saída para reagir com a segunda corrida na oitava entrada, com uma indecisão da defesa, e a corrida de empate na nona, com um home run salvador de Seiichi Uchikawa.

Antes disso, na parte alta da nona entrada, o fechador dos Hawks, Dennis Sarfate, entrou para segurar a desvantagem em uma corrida. E o arremessador seria peça vital da vitória, segurando o ataque dos Baystars na 10ª e 11ª entradas.

A parte final veio de forma épica. Dois jogadores em base, dois eliminados e Keizo Kawashima no bastão, zerado até o momento. Mas o segunda base dos Hawks se tornaria o herói improvável do jogo, impulsionando Akira Nakamura para o home plate e para o título!

Dennis Sarfate, MVP da série final (Foto – Kyodo)

A temporada de Sarfate não poderia fechar de forma melhor. Além dos 54 saves durante a temporada regular, o fechador dos Hawks foi peça importante do time nas vitórias na Climax Series e Japan Series. E o capítulo final foi de sonho, três entradas e a vitória creditada o norte-americano. Nada mais justo do que o prêmio de MVP da Japan Series.

Melhores momentos da vitória do título dos Hawks.


Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @casadobeisebol e curta-nos no Facebook.