A briga pelo Cy Young da Liga Americana é uma das mais acirradas nos últimos anos (principalmente se compararmos com a “pobre” disputa pelo CY da AL no ano passado). Sale e Kluber vem protagonizando uma ótima disputa entre duas temporadas magníficas de ambos arremessadores.

Sale foi dominante em uma vitória tranquila do Boston Red Sox por 9-0 sobre o Baltimore Orioles, totalizando 13K na partida. Sale já tinha mais de 100 arremessos no final da sétima entrada, em uma situação que geralmente daria lugar ao bullpen para finalizar a partida que já tinha um placar folgado. Ele voltou na oitava entrada justamente para conseguir um dos feitos mais difíceis para um arremessador, conseguir o seu strikeout de número 300 na temporada.

O último arremessador a conseguir 300K na Liga Americana havia sido Pedro Martinez em 1999, também pelo Boston Red Sox. Sale juntou-se a apenas outros 3 arremessadores que alcançaram esta marca desde que a Liga Americana instituiu o Rebatedor Designado desde 1973, com Nolan Ryan, Randy Johnson e o já citado Pedro Martinez. Com esse “número mágico” Sale se re-coloca na disputa pelo Cy Young este ano, que estava cada vez mais próximo a Corey Kluber.

Veja abaixo os resultados desta quarta-feira (20/09) na MLB:

New York Yankees 11 x 3 Minnesota Twins
Miami Marlins 9 x 2 New York Mets
Detroit Tigers 2 x 3 Oakland Athletics
San Francisco Giants 4 x 0 Colorado Rockies
Baltimore Orioles 0 x 9 Boston Red Sox
Philadelphia Phillies 7 x 5 Los Angeles Dodgers
Pittsburgh Pirates 6 x 4 Milwaukee Brewers
Toronto Blue Jays 5 x 15 Kansas City Royals
Tampa Bay Rays 8 x 1 Chicago Cubs
Cincinnati Reds 2 x 9 St. Louis Cardinals
Atlanta Braves 3 x 7 Washington Nationals
Houston Astros 4 x 3 Chicago White Sox
San Diego Padres 7 x 13 Arizona Diamondbacks
Los Angeles Angels 5 x 6 Cleveland Indians
Seattle Mariners 6 x 8 Texas Rangers

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @casadobeisebol e curta-nos no Facebook.