Valendo pela oitava e última rodada da Série AAA da LDB (Liga de Desenvolvimento de Beisebol), os times do DragonsNew Giants e Poli USP se enfrentaram no último domingo (27), em um triangular disputado no Dragons, em Itapecerica da Serra.

No primeiro jogo do triangular, a Poli-USP, já mostrou sua força diante do New Giants. A frente no placar durante todo o jogo, o time venceu por 15 a 9 em sete entradas, garantindo a vaga para as semifinais.

Abrindo o placar logo na primeira entrada, a Poli não deu muitas chances ao adversário e anotou três corridas logo no começo. Na segunda e terceira entradas o placar voltou a aumentar, sem respostas do New Giants, com mais cinco e duas corridas respectivamente. Destaque para o Grand Slam Leonardo Kojima na segunda entrada.

Apenas na parte baixa da quarta entrada é que o New Giants anotou a primeira corrida, a única da entrada. Na entrada seguinte a Poli respondeu com uma também. Mas apenas na sexta e sétima entradas é que o placar se ampliou para ambos os times, com vantagem para o New Giants que anotou três e cinco, e a Poli com uma e três, respectivamente.

Gustavo Kimura foi o grande destaque da Poli USP, contribuindo muito no ataque e no montinho (Foto: Vinicius Farias/Agência Interbase)

No jogo seguinte, a equipe do New Giants se manteve em campo, mas novamente saiu derrotada e dessa vez por uma larga vantagem. Com apenas um reserva e sem muitas opções de trocas no montinho, o time foi atropelado pelo Dragons por 21 a 0 em apenas quatro entradas.

Apesar da elasticidade do placar, o jogo só se definiu apenas na quarta e última entrada. Antes disso, o Dragons havia anotado apenas duas corridas na primeira entrada e uma corrida na terceira entrada. Mantendo um jogo equilibrado.

Mas na quarta entrada o volume ofensivo do Dragons aumentou e a fragilidade e cansaço apareceram no adversário. Com uma enxurrada de rebatidas e corridas anotadas, o time da casa anotou 18 corridas na entrada, dando fim ao jogo por called game.

Kenji Matsuda excelente produção ofensiva pelo Dragons (Foto: Vinicius Farias/Agência Interbase)

Fechando o triangular do dia, a Poli manteve o ritmo do primeiro jogo e venceu o Dragons por 21 a 8 em seis entradas, mas o jogo não foi tá simples quanto o placar aponta.

Mesmo saindo na frente logo na primeira entrada, com duas corridas, a poli não conseguiu desgarrar no placar facilmente e precisou de uma grande virada para abrir vantagem. Ao término da terceira entrada, o placar estava em 4 a 2 para a Poli.

A quarta entrada foi simplesmente maluca. O time do Dragons reagiu e anotou cinco corridas na parte baixa da entrada, com grande volume ofensivo. Mas na parte alta da entrada, a Poli deu a resposta em grande estilo, anotando 10 corridas, dobrando o placar. Na entrada seguinte, após ceder uma corrida, nova enxurrada ofensiva e mais sete corridas no placar.

Com uma vantagem superior a 10 corridas na sexta entrada, restava ao Dragons tentar tirar a vantagem para evitar a derrota, mas não conseguiu mexer no placar e o jogo terminou por called game.

Gilmar Novelini foi bem no bastão do New Giants (Foto: Vinicius Farias/Agência Interbase)

Apesar de ser a oficialmente a última rodada da Série AAA, Poli USP e Dragons ainda tem partidas atrasadas a disputar, já o New Giants encerrou sua participação nesse ano. A Poli volta a campo no dia 17/09 para encarar o FEA e ANC Indians. O Dragons enfrenta o FEA no dia 15/10.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.