Pode parecer estranho, e na verdade é, que um personagem de desenho animado seja induzido ao Hall da Fama. Mas é basicamente o que irá acontecer com Homer Simpson no próximo sábado.

O fato que poderia muito bem acontecer no desenho animado (Os Simpsons) acontecerá de fato em Cooperstown. Homer não será efetivamente um hall of fame, por questões óbvias, mas o personagem terá uma cerimônia de indução igual aos jogadores que lá estão.

Veja também: Times criativos e jogadores versáteis: rebatedores indo para o motinho

A indução de Homer faz parte de um conjunto de festividades em comemoração aos 25 anos do episódio “Homer at the Bat”, que foi ao ar em 27 de fevereiro de 1992 e que contava no elenco com alguns jogadores membros do hall da fama.

Homer Simpson vestido a caráter para indução (Foto baseballhall.org)

Homer Simpson vestido a caráter para indução (Foto baseballhall.org)

No episódio, os jogadores Wade Boggs, Ozzie Smith, Roger Clemens, Steve Sax, José Canseco, Don Mattingly, Darryl Strawberry, Mike Scioscia e Ken Griffey Jr são contratados pelo Sr. Burns para participar da final do torneio das usinas de Springfield.

No entanto, todos eles sofrem incidentes que os impedem de participar do jogo final e quem acaba decidindo o título é Homer Simpson, que impulsiona a corrida da vitória com uma bolada na cabeça (hit-by-pitch).


Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @casadobeisebol e curta-nos no Facebook.