Entramos no que é o segundo mês completo da temporada regular da MLB. Após um mês em que Eric Thames destruiu beisebolas e alguns aspirantes a cavalo paraguaio conseguiram surpreender, o que esperar nas próximas quatro semanas do melhor beisebol do mundo? É o que vamos trazer neste texto.

Vai acabar a graça dos Reds

Uma das gratas surpresas de abril, o Cincinnati Reds conseguiu ter um bom mês de estreia na temporada. A equipe teve 11 vitórias e 13 derrotas, acima do esperado para um time sem chance de pós-temporada. Se os Reds seguirem o ritmo até o fim do ano, vai ser uma campanha mais sólida do que os críticos pensavam.

Mas, para maio, o calendário dos Reds é muito maldoso.

  • @ Pirates (4x)
  • Giants (3x)
  • Yankees (2x)
  • @ Giants (4x)
  • @ Cubs (3x)
  • Rockies (3x)
  • vs Indians
  • @ Indians (2x)
  • @ Phillies (3x)
  • @ Blue Jays (3x)

Simplesmente não há uma série em que os Reds são os favoritos. Para piorar, jogadores importantes da rotação, como Homer Bailey, Anthony DeSclafani e Brandon Finnegan seguem de fora. Isso significa mais Bronson Arroyo no quinteto titular… é o mês desse time afundar.

Luiz Gohara na Double-A?

O brasileiro tem sido um dos melhores arremessadores da liga A+. Pela franquia do Atlanta Braves, o canhoto está jogando muito nem nesta temporada. Gohara tem, em cinco jogos como abridor, ERA de 1,73 e 27 strikeouts em 26 entradas. Outro excelente número são os baixos walks, apenas cinco cedidos até agora.

Gohara em ação na A+ (Twitter)

A maturidade de Gohara como abridor tem impressionado muito bem os olheiros, e ganhado moral dos treinadores. Logo se manter esses bons números o brasileiro será promovido.

Vai ser difícil Orlando voltar à MLB em maio

Enquanto Gohara vem jogando muito bem e merecendo uma promoção, Paulo Orlando precisa mostrar melhorias no bastão para voltar à MLB. Antes de ser mandado para a Triple-A, o brasileiro teve apenas 14,9% de aproveitamento no bastão e duas corridas impulsionadas em 14 jogos.

Quando foi para a Triple-A do Kansas City Roayls, no Omaha Chase Storms, em sete jogos até agora tem 22,2% de aproveitamento. Enquanto isso, Jorge Bonifacio, que subiu no lugar de Orlando, vem jogando muito bem em 2017 e impressionando no bastão. Além disso, os Royals, entrando em um modo de reconstrução, tem mais um motivo em acreditar em Bonifacio por causa da idade — 23 anos, já o brasileiro tem 31.

Mais show dos dois melhores do mundo

Mike Trout e Bryce Harper! Os melhores jogadores do mundo, MVPs nos últimos dois anos, começaram a temporada com tudo, e isso é um ótimo indício do que está por vir. Ambos lideram as suas respectivas ligas em WAR, com grandes atuações e guiando seus times.

Para Trout, há luz no fim do túnel para os Angels. Um time sem expectativa na última temporada, Anaheim vem melhorando e há chance pequena de playoffs.

Trout e Harper estão com BABIPs acima da média, é justo pensar que ambos não vão terminar 2017 com aproveitamento no bastão acima de 36% — podemos esperar uma pequena regressão, no entanto, nada que atrapalhe muito. Os dois melhores do mundo largam na frente para MVP.

Muito se fala de Eric Thames… mas fique de olho em Ryan Zimmermann

Thames tem sido a grande surpresa da temporada até agora, mas é bom prestar atenção no que o primeira base do Washington Nationals, Ryan Zimmermann, vem fazendo.

Zimmermann lidera a liga no bastão nas seguintes categorias:

  • Aproveitamento no bastão (42,0%)
  • Home run (11, empatado com Thames)
  • Corridas impulsionadas (29)

Claro que Zimmermann não é um Miguel Cabrera e não vai ganhar a Tríplice Coroa, mas é interessante ver o ressurgimento de um veterano que já atuou como All-Star.


Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @casadobeisebol e curta-nos no Facebook.

About The Author

Editor-chefe da Casa do Beisebol, entre 2015-2017 ocupei a mesma função no Segunda Base, além de ter trabalhado como administrador e fundador do Spinball Net entre 2011 a 2016. Ainda com passagem pelo ExtraTime. Respiro beisebol 24 horas por dia, também sou tipster e apostador profissional no Quero Apostar.

Related Posts