Na segunda partida do triangular em Mogi das Cruzes, pela quarta rodada da Série AAA da LDB (Liga de Desenvolvimento de Beisebol), no domingo (28), o Tomateros venceu o segundo jogo do dia, sobre o Poli-USP por 3 a 0, mantendo o 100% de aproveitamento.

Assim como na partida anterior, o Tomateros não teve vida fácil e a boa defesa da Poli conseguiu equilibrar o jogo, mesmo sem ameaçar muito no ataque, também contida pelo bom desempenho do arremessador do time de Suzano.

O placar foi aberto na segunda entrada com uma corrida e somente na quarta entrada é que vieram as duas corridas finais.

No restante do jogo as defesas e os arremessadores seguraram bem os ataques, impedindo novas corridas, confirmando a oitava vitória do Tomateros e a invencibilidade e liderança mantidas.

Daniel Yonemura no bastão (Vinicius Farias/Agência Interbase)

Destaque pelo time do Tomateros, Daniel Yonemura contribuiu de forma decisiva para avitória, com duas rebatidas em três oportunidades e anotando duas corridas. O arremessador Rafael Pimentel, abridor da equipe, também teve bom trabalho no montinho, permanecendo por seis entradas, cedendo apenas quatro rebatida e duas eliminações por strikeout.

Pelo lado da Poli, o arremessador Eduardo Gashu foi o grande destaque do time. Mesmo cedendo nove rebatidas o arremessador teve trabalho destacado contra o forte ataque adversário, permanecendo no montinho por todas as sete entradas.

Arremessador da Poli-USP Eduardo Gashu (Vinicius Farias/Agência Interbase)

Os times voltam a campo para a quinta rodada da séria AAA no dia 18/06, quando o Tomateros enfrentará o Dragons e o ANC Indians. Já o Poli-USP enfrentará o Brotherhood e o Bacamartes.