Valendo a quinta rodada da série AA da LDB (Liga de Desenvolvimento de Beisebol), os times do NguelcheKorea e Pirituba Warriors realizaram, neste domingo (25), triangular no campo do Dragons em Itapecerica da Serra.

No primeiro jogo do triangular, vantagem para o Nguelche e seu ataque inspirado, que em cinco entradas, bateu o Korea por 14 a 5.

Logo na parte alta da primeira entrada o Nguelche anotou três corridas, largando a frente no placar. O Korea não deixou por menos e anotou duas corridas na parte baixa da entrada, deixando o jogo equilibrado. Após uma entrada sem corridas, o Korea passou a frente com mais duas corridas na terceira entrada.

Na entrada seguinte o Nguelche voltou a liderar o placar com mais duas corridas e após o turno ofensivo do Korea passar em branco, o time matou o jogo na quinta entrada com nove corridas. O Korea anotaria mais uma corrida na parte baixa da entrada, dando números finais ao jogo.

Thomas Yuba foi o destaque do Nguelche nas partidas (Foto: Vinicius Farias/Agência Interbase)

No jogo seguinte, confirmando o poderio ofensivo, o Nguelche voltou a vencer, mas dessa vez o jogo contra o Pirituba Warriors foi bem mais equilibrado, cheio de viradas e definido no fim, com a vitória por 12 a 11, também em cinco entradas.

Ao contrário do jogo anterior o Nguelche saiu a atrás no placar, pois logo na parte alta o time de Pirituba anotou quatro corridas, contra duas na parte baixa. Mas na segunda entrada a virada veio com três novas corridas.

Na terceira entrada nova virada, dessa vez dos Warriors, que novamente anotaria mais quatro corridas. Na entrada seguinte o placar se ampliaria, na parte alta, com mais duas corridas. Mas na parte baixa o Nguelche, anotando seis corridas, passaria novamente a frente no marcador.

Com pouco tempo restante para o tempo máximo, só poderia ser aberta mais uma entrada, que seria decisiva, mais ainda emocionante com o empate do Pirituba na parte alta. Para o Nguelche era anotar a corrida ou ir para as penalidades. E eles conseguiram, com bases lotadas e um erro defensivo após tentar o tag na segunda base, o time se aproveitou para anotar a corrida de walk-off.

Cesar Lee teve otimo trabalho como arremessador e primeira base no Korea (Foto: Vinicius Farias/Agência Interbase)

Fechando o triangular no Dragons, no confronto entre Korea e Pirituba Warriors para saber quem salvaria o dia com uma vitória, deu Korea por 11 a 4 em seis entradas.

Liderando o placar desde o início do jogo, o Korea praticamente matou o jogo nas primeiras entradas. Logo na primeira anotou duas corridas na parte alta. Já na parte baixa o Pirituba respondeu com uma corrida anotada.

A partir da segunda entrada o placar ficou elástico com o Korea anotando quatro corridas na segunda e três na terceira entradas. Sem resposta dos Warriors nessas entradas, o time só reagiu na quinta entrada, quando anotou três corridas.

Mas a reação pararia por aí e na sexta e última entrada, o Korea colocaria mais duas corridas no placar, sacramentando a boa vitória e deixando o Pirituba ainda sem vitória na liga.

Wilson Junior bateu o único home run do dia, logo no primeiro at bat do Pirituba (Foto: Vinicius Farias/Agência Interbase)

Os times voltam a campo para as próximas rodadas da série AA em dias diferentes. O Nguelche enfrenta o Sorocaba e o Underdogs no dia 16/07 pela sexta rodada. O Korea enfrenta o Underdogs e novamente o Pirituba Warriors no dia 06/08 pela sétima rodada. Já o Pirituba Warriors enfrenta o Medicina Sorocaba e o Highlanders no dia 16/07 pela sexta rodada.

Confira a tabela de classificação da Série AA: