Após um mês do término da primeira fase, a 24ª edição da Taça Brasil, torneio mais importante do calendário anual do beisebol nacional, chega a sua rodada final neste fim de semana, com as semifinais no sábado (16), disputa de terceiro e final no domingo (17).

Com cinco times na disputa da primeira fase, quando todos jogaram contra os demais quatro times na disputa, a fase final não contará com o atual vice-campeão paulista, o Gigantes, derrotados nos quatro jogos disputados.

O melhor time da primeira fase foi o Atibaia com três vitórias, seguido pelo Marília que também venceu três jogos. Gecebs, terceiro, e Medicina USP, quarto, venceram dois confrontos cada.

O sistema adotado para as semifinais é o mais praticado em torneios de vários esportes, em que o primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo encara o terceiro na classificação geral.

Atual vice-campeão brasileiro o Atibaia encara o Medicina USP. Na primeira fase os times se enfrentaram e o Atibaia conheceu sua única derrota até aqui (9 a 6 para o Medicina USP).

Na outra chave será disputada a reedição da última final de Taça Brasil. Atual campeão do torneio, o Marília encara o Gecebs, vice da edição anterior e atual campeão paulista e brasileiro. Na primeira fase deu Marília (11 a 3).

Todos os jogos acontecem no estádio Mie Nishi, na região do Bom Retiro, na capital paulista.


Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @casadobeisebol e curta-nos no Facebook.