No último domingo (30), a LDB (Liga de Desenvolvimento de Beisebol) voltou a campo para mais uma rodada da temporada 2017.

Nove jogos foram disputados, válidos pela sétima e penúltima rodada da primeira fase da Série AAA. Os jogos aconteceram em dois campos, com dois triangulares em Itapecerica da Serra e um em Santana do Parnaíba.

O até então líder invicto, o Tomateros, conheceu sua primeira derrota ao ser surpreendido pelo Dragons. Melhor para o vice-líder Brotherhood, que venceu as duas, não sem ter que suar muito para vencer o Bacamartes, e chegar a última rodada com chances de terminar a primeira fase em primeiro lugar.

Outro destaque da rodada ficou para o FEA, que também venceu seus dois compromissos na rodada e assumiu a terceira colocação, deixando o time da Poli USP com o quarto lugar.

Faltando apenas mais uma rodada cheia e mais quatro jogos atrasados para acabar a primeira fase, Tomateros e Brotherhood já estão classificados as semifinais e se enfrentam na última rodada, podendo definir  o primeiro lugar. Poli USP e FEA estão bem encaminhados para ficarem com as duas últimas vagas. Inclusive os dois times, principalmente a Poli USP, estão envolvidos nos jogos atrasados, e precisam apenas de uma vitória cada, para confirmar a classificação.

Resultados da rodada:

– Anhanguera Nikkei Clube

Poli USP 0 x 15 Brotherhood
Poli USP 16 x 12 Bacamartes
Brotherhood 12 x 11 Bacamartes

– Dragons

Tomateros 30 x 4 ANC Indians
Tomateros 4 x 5 Dragons
ANC Indians 10 x 9 Dragons

– Dragons

Tatuí 18 x 11 New Giants
Tatuí 5 x 15 FEA
New Giants 5 x 14 FEA

Confira a tabela de classificação da Série AAA:

Durante todo o torneio, traremos os resultados da rodada do fim de semana e a tabela de classificação atualizada.