Valendo a sétima rodada da série AA da LDB (Liga de Desenvolvimento de Beisebol), os times do HighlandersFEA e Sorocaba realizaram, neste domingo (25), um dos triangulares da rodada, no campo do Dragons em Itapecerica da Serra.

No primeiro jogo do triangular, o Highlanders, líder da divisão, já mostrou sua força diante do FEA. Vitória por 14 a 9 em cinco entradas.

Saindo atrás do placar, após ceder duas corridas na parte baixa da primeira entrada, o Highlanders passou a frente com cinco corridas na parte alta da entrada. Na entrada seguinte o enredo foi o mesmo. Duas corridas para o FEA e cinco para o Highlanders, deixando o placar já com boa vantagem.

Na terceira entrada só o FEA anotou corrida, apenas uma, repetindo o número na quarta. Mas na parte alta o ataque do Highlanders voltou a trabalhar, anotando as últimas quatro corridas do time. Para o FEA restou tempo apenas para abrir a parte baixa da quinta e anotar mais três corridas, dando números finais ao jogo.

Rogerio Yaga foi o destaque do Highlanders no bastão. Foi dele um dos HR’s do dia (Foto – Vinicius Farias/Agência Interbase)

No jogo seguinte, a equipe do FEA se recuperou e, em um jogo definido apenas nas penalidades, venceu o até então vice-líder Sorocaba por 15 a 14 em sete entradas.

Um jogaço, com todos os ingredientes para uma partida emocionante. Quem viu o placar das duas primeiras entradas, fechar em 6 a 1 para o FEA, não poderia imaginar o fim desse jogo. Após mais duas entradas, o placar já estava em 9 a 5 e tudo parecia encaminhar para uma vitória “tranquila”.

Mas a quinta entrada chegou e o jogo virou, literalmente. O Sorocaba anotou seis corridas na parte baixa da entrada, passando a frente. Na parte alta anulou o ataque do FEA, saindo zerado da entrada. Na sexta entrada ampliou a vantagem com mais duas corridas.

Com poucos minutos para encerrar o jogo, o time do FEA tinha a dura missão de anotar no mínimo quatro corridas para levar o jogo para mais uma entrada. E foi exatamente o que a equipe fez, anotou quatro corridas com dois eliminados.

Nas penalidades o Sorocaba pecou pelo excesso. Primeiro com uma eliminação ainda sem eliminados e dois jogadores em base, na tentativa de roubo de base. Ainda assim anotou uma corrida e colocou pressão no adversário. Mas na parte alta da entrada final, excedeu o número de erros nos arremessos e deu duas corridas para o FEA com três walks seguidos.

Gustavo Yoshitake liderou o FEA no bastão. Foi dele o primeiro HR do dia (Foto – Vinicius Farias/Agência Interbase)

Fechando o triangular no Dragons, o Highlanders confirmou a liderança com uma tranquila vitória sobre o Sorocaba por 13 a 6 em seis entradas.

Liderando o placar desde a segunda entrada, após os dois times zerarem a primeira, o Highlanders comandou a vitória com força no ataque, anotando seis corridas em  duas entradas (segunda e terceira entrada).

O Sorocaba esboçou pouca reação, anotando poucas corridas nas mesmas entradas. Já o Highlanders, segurou um pouco ritmo nas entradas seguintes, mas continuou a pontuar, com direito a home run na última entrada para selar a vitória.

Guilherme Mishima teve otimo trabalho no ataque do Sorocaba, anotando um raro inside-the-park home run (Foto – Vinicius Farias/Agência Interbase)

Os times voltam a campo na oitava rodada da série AA, no dia 27 de agosto. O Highlanders enfrenta o Nguelche e o Korea. O FEA encara o Pirituba Warriors e novamente o Sorocaba. Já o Sorocaba enfrenta o Pirituba Warriors e novamente o FEA.