O início da série na casa do Yokohama DeNA Baystars seguiu o roteiro do jogo dois da série. Jogo equilibrado, vitória por diferença simples e mais uma vitória do Fukuoka Softbank Hawks. Desta vez o time de Fukuoka saiu na frente do placar e segurou a vitória por 3 a 2, ficando por uma vitória para levar o título da Japan Series.

Veja também: Hawks vencem a segunda na Japan Series, com a ajuda do replay

Os ataques voltaram a sobressair sobre os arremessadores, principalmente sobre Joe Wieland, responsável pela maioria das rebatidas cedidas e todas as corridas merecidas. A dupla Yuki Yanagita e Seiichi Uchikawa já mostraram serviço logo na primeira entrada. Uchikawa impulsionou Yanagita para inaugurar o placar.

Na quarta entrada a vitória foi selada com duas corridas. Na parte baixa, José López apareceu na série pela primeira vez e anotou a primeira corrida do time de Yokohama com um home run, sobre Shota Takeda, dando fim a partida do abridor.

Yoshitomo Tsutsugo diminuiu a desvantagem na sexta entrada, mas a partir daí o bullpen dos Hawks segurou o resultado para Dennis Sarfate, sempre ele, fechar a nona entrada, sem ceder nada ao ataque adversário.

Melhores momentos da vitória dos Hawks:

O quarto jogo da série acontece nessa quarta (01), novamente em Yokohama.


Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @casadobeisebol e curta-nos no Facebook.