A temporada não poderia ter começado melhor para o brasileiro Luiz Gohara. Nesta quinta (6), um dos principais prospectos do Atlanta Braves, o arremessador de 20 anos estreou com a franquia com o Florida Fire Frogs, time de classe A+ (um nível antes da AA), e teve excelente atuação diante do Daytona Tortugas.

Como abridor, foram cinco entradas arremessadas com apenas quatro rebatidas cedidas e nenhum corredor cruzou o home plate. Ao todo, sete strikeouts e nenhum walk. Outro ponto impressionante é que, dos 75 arremessos, 51 foram para strike. O carro-chefe de Gohara nessa atuação foi a combinação entre bola rápida e slider, que são os dois principais lançamentos do canhoto.

A bola rápida de Gohara chegou até a 99 milhas por hora em um determinado ponto do jogo, com bom controle e movimento. E o oponente não foi um time qualquer. Filiado do Cincinnati Reds, o Dayton tem prospectos de qualidade como Nick Senzel e Shed Long.

“Nós ficamos impressionados. Dos 17 arremessos iniciais, 13 foram para strike. Ele atacou a zona de strike, lançou bolas rápidas nos dois lados da strikezone, com slider e changeup”, de acordo com Dennis Lewallyn, treinador de arremessadores dos Frogs, em entrevista ao site Baseball America.

Veja os melhores momentos de Gohara no jogo.

Gohara foi ainda mais elogiado por Lewallyn. De acordo com o treinador, o canhoto se destacou no controle da bola rápida e a consistência. Fatores essenciais para um bom arremessador.

Foi só a primeira partida, e Gohara ainda está um pouco longe da MLB. Muito novo, provavelmente não deve estrear nas Majors neste ano. No entanto, se continuar fazendo progresso e impressionando os treinadores, ele tem tudo para subir de liga logo e se consolidar ainda mais como um dos melhores prospectos dos Braves.

About The Author

Editor-chefe da Casa do Beisebol, entre 2015-2017 ocupei a mesma função no Segunda Base, além de ter trabalhado como administrador e fundador do Spinball Net entre 2011 a 2016. Ainda com passagem pelo ExtraTime. Respiro beisebol 24 horas por dia, também sou tipster e apostador profissional no Quero Apostar.

Related Posts