No dia em que houve uma das trade deadline mais pacatas dos últimos anos, com uma quantidade pequena de negociações — e menor ainda se considerarmos as trocas envolvendo grandes nomes — o calendário também previa uma rodada mais curta, com apenas nove jogos na MLB nesta segunda-feira (31/07).

O lance mais impressionante da rodada sem dúvidas ficou para o impactante choque entre dois jogadores do Chicago White Sox, Yoan Moncada (segunda base) e Willy Garcia (right fielder), em partida ganha por 7 a 6 sobre o Toronto Blue Jays.  A colisão entre os jogadores aconteceu na parte alta da sexta entrada, quando Moncada acidentalmente atingiu o rosto de Garcia com seu joelho enquanto ambos tentavam capturar uma fly-ball rebatida para o campo direito por Darwin Barney.

Os dois jogadores deixaram o campo após a contusão mas, apesar do impacto do lance, não houve nada de muito sério com eles. O exame de raio-X de Moncada deu negativo para uma lesão mais séria, e o jogador está listado como day-to-day por dores musculares no joelho direito derivadas do lance, enquanto Garcia será melhor examinado nesta terça-feira, mas já relata estar se sentindo bem, e não deverá sofrer nenhuma lesão mais séria.

O jogo ainda reservou mais emoções. Os Blue Jays venciam por 6 a 1 até a sétima entrada, quando a equipe de Chicago anotou respectivamente uma, quatro e duas corridas nas últimas três entradas, vencendo a partida com uma rebatida simples de walk-off de Matt Davidson.

Walk-off dos White Sox, com direito a rebatida heroica de Davidson:

Confira todos os jogos da rodada desta segunda (31) da MLB:

Philadelphia Phillies 7 x 6 Atlanta Braves
New York Yankees 7 x 3 Detroit Tigers
Baltimore Orioles 2 x 1 Kansas City Royals
Boston Red Sox 6 x 2 Cleveland Indians
Miami Marlins 0 x 1 Washington Nationals
Texas Rangers 4 x 6 Seattle Mariners
Houston Astros 14 x 7 Tampa Bay Rays
Chicago White Sox 7 x 6 Toronto Blue Jays
Oakland Athletics 8 x 5 San Francisco Giants

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @casadobeisebol e curta-nos no Facebook.