Na noite de terça (4) contra o St Louis Cardinals, Albert Almora Jr, jovem campo central do Chicago Cubs, protagonizou um roubo de home run incrível e crucial para evitar um empate na sétima entrada, que ele dedicou à sua mãe pelo seu aniversário posteriormente. Mas ainda que tenha apenas 48 jogos de grandes ligas, uma jogada defensiva como essa não é algo raro para o jogador escolha de primeira rodada do draft de 2012.

Uma semana atrás, no Spring Training, ele continuou a mostrar que pode ser titular no estrelado alinhamento recém-campeão com essa defesa contra o Cleveland Indians para roubar uma rebatida de Austin Jackson.

Já em outubro do ano passado, a elasticidade do garoto ficou bem notável quando ele correndo, aparentemente sem noção do espaço, foi para trás e segurou uma forte rebatida do Eugenio Suarez, do Cincinnati Reds. Não sobrou nem para o boné.

Contra as probabilidades! Numa jogada de rebatida em linha do Buster Posey, catcher do San Francisco Giants, para o campo direito, a probabilidade de sucesso na defesa analisada pelo Statcast era de 21%. Mas Almora Jr entrou no clima da pós-temporada e não quis saber, alcançando ainda os 61 pés necessários em 3,7 segundos.