Todos os anos o especialista Jim Callis, da MLB.com, faz uma lista com os melhores prospectos da temporada. Na lista divulgada nesta semana, chamada de “Pipeline Prospect Team of the Year”, pela primeira vez um brasileiro ficou entre os melhores do ano.

Luiz Gohara, que recentemente fez sua estreia no time principal do Atlanta Braves, figura no time ao lado dos prospectos arremessadores Jon Duplantier (Arizona Diamondbacks) e John Curtiss (Minnesota Twins).

A lista é feita de acordo com a produtividade do jogador na temporada em questão, e não é relacionada exclusivamente com o potencial do jogador para o futuro. No caso de Gohara, o brasileiro jogou por três níveis diferentes nas ligas menores neste ano — Single-A, Double-A e Triple-A — com ótimos números: 7-4, 2.62 ERA, 26 G, 25 GS, 123 2/3 IP, 106 H, 6 HR, 44 BB, 147 SO, .228 AVG, 1.21 WHIP.

Com muita moral no time principal dos Braves, Brian Snitker, treinador dos Braves, já confirmou que Gohara ficará na rotação até o fim da temporada. Grande ano para o brasileiro.


Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @casadobeisebol e curta-nos no Facebook.

About The Author

Editor-chefe da Casa do Beisebol, entre 2015-2017 ocupei a mesma função no Segunda Base, além de ter trabalhado como administrador e fundador do Spinball Net entre 2011 a 2016. Ainda com passagem pelo ExtraTime. Respiro beisebol 24 horas por dia, também sou tipster e apostador profissional no Quero Apostar.

Related Posts