Valendo pela nona rodada da Série AA e pela quinta rodada adiada da AAA da LDB (Liga de Desenvolvimento de Beisebol), seis times das duas divisões foram a campo no último domingo (10), com jogos acontecendo no Dragons, em Itapecerica da Serra, e no Anhanguera Nikkei Clube, em Santana do Paranaíba.

Pela Série AAA, uma vitória para cada time no triangular entre FEA, Poli USP e ANC Indians, mantendo os dois primeiros em suas posições (terceiro e quarto). A Poli encerrou a participação na primeira fase e aguarda os três jogos que o FEA tem a realizar para saber se fica em quarto ou pula para o terceiro. O Indians caiu para o sétimo lugar e tem mais dois jogos por fazer, ainda com risco do rebaixamento para a Série AA em 2018.

Já pela Série AA, as duas vitórias conseguidas pelo Underdogs no domingo, mantiveram o time na terceira posição e garantiram a classificação para a próxima fase. Com apenas mais um jogo por fazer o time ainda pode ser o segundo ou até mesmo o quarto.

Pior para o Pirituba Warrios, derrotado pelo Underdogs e pelo Sorocaba, o time caiu para o sexto lugar, ficando longe da classificação. Com dois jogos por fazer, o time precisa de duas vitórias e de três derrotas do Nguelche, quarto lugar,  e duas derrotas do FEA (B), agora quinto lugar, nas partidas restantes.

Resultados da rodada:

Série AAA

– Anhanguera Nikkei Clube

FEA 8 x 5 ANC Indians
FEA 4 x 8 Poli USP
ANC Indians 18 x 11 Poli USP

Série AA

– Dragons

Underdogs 10 x 8 Sorocaba
Underdogs 9 x 8 Pirituba Warriors
Sorocaba 16 x 3 Pirituba Warriors

Confira a tabela de classificação da Série AAA:

Confira a tabela de classificação da Série AA:

Durante todo o torneio, traremos os resultados da rodada do fim de semana e a tabela de classificação atualizada.