Pela oitava rodada da Série AA da LDB (Liga de Desenvolvimento de Beisebol), os times do HighlandersKorea e Nguelche entraram em campo no último domingo (27), em um triangular disputado no Dragons, em Itapecerica da Serra.

No primeiro jogo do triangular, o Korea surpreendeu o vice-líder Nguelche e venceu por 5 a 4 em cinco entradas.

Mas foi o Nguelche que abriu o placar na primeira entrada, com uma corrida na parte alta. Na parte baixa o Korea começou bem o jogo, anotando três corridas, passando a frente no placar. Na entrada seguinte, ampliou a vantagem com mais uma corrida.

Na terceira entrada o Nguelche anotou duas corridas e encostou no placar. Após a passagem em branco do ataque do Korea na parte baixa da entrada e de ambos na quarta, o jogo foi para a quinta entrada, sem muito tempo no relógio para passar disso.

Deixando o jogo mais emocionante o Nguelche fez sua parte anotando uma corrida e empatando o placar. Para o Korea, uma corrida significaria a vitória por walk-off ou, sem ela, penalidades. Com dois eliminados e apenas um em base o time conseguiu a corrida da vitória.

Anderson Yaga do Highlanders esteve em dia inspirado: 8-9, 8 R, 8 RBI no bastão e 14 K em dois jogos no montinho (Foto: Vinicius Farias/Agência Interbase)

Na segunda partida, a equipe do Highlanders passou com força sobre o Nguelche. Em cinco entradas o líder bateu o, até então, vice-líder por 16 a 1.

Após abrir o placar na primeira entrada com duas corridas, o time ampliou, e muito, a vantagem na segunda entrada. Com 10 corridas na entrada, o Highlanders basicamente definia a vitória.

O Nguelche anotou sua única corrida na terceira entrada, enquanto a adversário ampliaria nas duas entradas seguintes com mais duas corridas em cada entrada.

Maradona anotando a corrida da vitória para o Korea (Foto: Vinicius Farias/Agência Interbase)

No último triangular do dia, o Highlanders confirmou a classificação com a liderança, vencendo o Korea por 14 a 3 em seis entradas.

Jogando novamente com grande volume ofensivo, o Highlanders até saiu atrás no marcador ao ceder a primeira corrida logo na parte alta da primeira entrada. Mas tratou de virar o placar com duas corridas na parte baixa.

Nas três entradas seguintes o Highlanders ampliou o placar com duas, três e sete corridas respectivamente. Apenas na quinta entrada o Korea diminuiu a desvantagem no placar com duas corridas. Mas ficou por aí, sem novas corridas na entrada seguinte, o Highlanders venceu bem os dois jogos e mesmo faltando um jogo, não pode mais ser alcançado.

Victor Watanabe se destacou com duas corridas anotadas pelo Nguelche (Foto: Vinicius Farias/Agência Interbase)

Os times voltam a campo em rodadas diferentes da Série A. No dia 10/09, pela nona rodada, o Nguelche enfrentará o Medicina Sorocaba e o FEA (B). Já o Hinghlanders e Korea voltam a campo para a última rodada, no dia 17/09. O Highlanders enfrentará o Underdogs (B), e o Korea enfrentará Medicina Sorocaba e o FEA (B).