Nesse domingo (29) a LDB (Liga de Desenvolvimento de Beisebol) chega a tão aguardada final, na verdade finais. Programada para ser um dos maiores eventos do beisebol nacional, a liga fará a final de suas três divisões no mesmo dia, no estádio Mie Nishi, na capital paulista.

Com quase sete meses de disputa, 26 times inscritos, 209 jogos realizados, incluindo primeira fase, semifinais e disputas de terceiro lugar, seis times chegam ao último e mais importante dia do terceiro ano de LDB.

Pela série AAA, Tomateros, líder da primeira fase até a última rodada, terminando na segunda posição, enfrenta a FEA, campeã da primeira edição da LDB e terceiro lugar na primeira fase deste ano.

Na série AA a final será entre o Highlanders, líder da divisão e primeiro time a garantir classificação nesta posição, decide o título contra o Nguelche, terceiro lugar na classificação, garantindo a vaga quase no fim e depois batendo o atual campeão, o Sorocaba, nas semifinais.

Já pela série A, a decisão será a única com o primeiro e segundo colocados na primeira fase. Divisão mais competitiva desse ano, o Tomateros B assumiu a liderança no meio a primeira fase e não largou mais. O time de Suzano encara o Mavericks, que chegou a ser o líder, mas assumiu o segundo lugar, coincidentemente, também na quarta rodada, para sair mais.

A programação do dia começa com a final da Série A, depois da AA e por fim da AAA. A entrega de troféu e medalhas, para as três divisões, serão feitas juntas, após o encerramento da final da Série AAA.

Os três jogos finais terão transmissão ao vivo pelo nosso canal no Youtube. (https://www.youtube.com/channel/UCDb-nwNTvTN7Wmbhk55HSIA)