Única divisão da LDB (Liga de Desenvolvimento de Beisebol) em que primeiro e segundo colocados da primeira fase fizeram a final, Mavericks e Tomateros B decidiram a Série A no último domingo (29), no estádio Mie Nishi, e de virada deu Mavericks.

Mesmo com um volume ofensivo maior do Mavericks durante a partida, conseguindo rebatidas em todas as cinco entradas, foi o Tomateros quem largou a frente no placar na parte baixa da segunda entrada, com três corridas, anotadas por Eduardo Silva, Vinicius Lazzarini e Daniel Kato.

O Mavericks começou sua reação na entrada seguinte, com cinco rebatidas e dois walks recebidos veio a virada com as corridas anotadas por Celso Umeki, Johnny Kuba, Clayton Fukumothi e Fabio Oki.

Nas duas entradas seguintes o placar ficou mais elástico com mais duas corridas na quarta entrada, com André Hieida e Oki, e mais três na quinta entrada, com Reinaldo Filho, Hieida e Oki novamente.

Com pouco tempo no relógio, restava apenas a parte baixa da quinta entrada para o time de Suzano tirar a diferença. E o Tomateros esboçou uma reação com as corridas anotadas por Diego Tung e Lazzarini e na sequência lotou as bases, mas Cassio Myazawa que estava no montinho pelo Mavericks conseguiu dois strikeouts seguidos para fechar o jogo.

Mavericks Campeão (Foto e montagem – Vinicius Farias/Agência Interbase)