​O Chicago White Sox, equipe da Liga Americana, levou a melhor por 3×1 no primeiro dos quatro jogos da série interligas contra o vizinho Chicago Cubs, pertencente a Liga Nacional. Os dois primeiros jogos serão realizados na parte norte da cidade, no Wrigley Field, centenária casa dos Cubs, e os dois últimos na parte sul, no Guaranteed Rate Field, casa dos White Sox na quarta (26) e quinta-feira (27).

Mais uma vez o problema para os Cubs foi seu bullpen. Kyle Hendricks teve uma partida regular no seu primeiro jogo no retorno de lesão que o tirou de atividade desde o início de junho, com 4,1 innings, uma corrida cedida, oito rebatidas e cinco strikeouts. O pesadelo para os Cubs começou quando Hendricks deu lugar ao bullpen a partir da quinta entrada, quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1.

Justin Grimm cedeu um home run na sexta entrada para Adam Engel e Koji Uehara outro para Matt Davidson na oitava entrada, selando a derrota dos Cubs para seu vizinho do lado sul da cidade.

Já não bastasse o ataque aquém das expectativas nessa temporada, agora o bullpen dos Cubs vem dando claros sinais de fraqueza, com uma ERA coletivo de 5.76 e WHIP de 1.65 desde o All Star break. O atual campeão precisa resolver logo estas lacunas para alcançar o atual líder da divisão central, Milwaukee Brewers, e seguir no sonho de mais uma World Series

Confira todos os resultados da rodada de segunda (24) da MLB:

Chicago White Sox 3 @ 1 Chicago Cubs
Houston Astros 13 @ 4 Philadelphia Phillies
Oakland Athletics 2 @ 4 Toronto Blue Jays
Baltimore Orioles 5 @ 0 Tampa Bay Rays
Cincinnati Reds 2 @ 6 Cleveland Indians
Kansas City Royals 5 @ 3 Detroit Tigers
Miami Marlins 4 @ 0 Texas Rangers
Colorado Rockies 2 @ 8 St Louis Cardinals
Atlanta Braves 2 @ 10 Arizona Diamondbacks
Boston Red Sox 0 @ 4 Seattle Mariners
Minnesota Twins 4 @ 6 Los Angeles Dodgers
New York Mets 5 @ 3 San Diego Padres
Pittsburgh Pirates 10 @ 3 San Francisco Giants

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @casadobeisebol e curta-nos no Facebook.