O beisebol universitário chegou no penúltimo estágio mais importante da temporada. A partir deste sábado (17), as oito melhores equipes ingressam na College World Series. Agora, todos os jogos serão disputados no TD Ameritrade Park, em Omaha, templo sagrado do beisebol universitário.

Veja também: Perto do draft, em ranking conheça os 30 melhores prospectos da classe

As oito equipes que sobreviveram ao Super Regionals são dividas em duas chaves. Com isso, as duas equipes que venceram suas respectivas chaves (total de três jogos para cada) disputarão uma série melhor de três jogos na finalíssima da College World Series.

Chave A

Oregon State
LSU
CSU Fullerton
Florida State

Oregon State ainda segue como principal time a ser batido neste ano. A equipe vem com a impressionante campanha de 54 vitórias e quatro derrotas, com algumas estrelas do beisebol universitário no elenco. No entanto, Luke Heimlich, canhoto abridor que teve praticamente perfeito de 0,76, não estará com o time na CWS.

Os Beavers seguem com tudo no ano (Getty Images)

Heimlich está sendo acusado de violência sexual, e já foi retirado do quadro da equipe. Com isso, Jake Thompson, com ERA de 1,52, é o grande destaque da equipe.

O principal competidor de Oregon na Chave A é certamente LSU. A universidade, que conta com o excelente arremessador Alex Lange (escolhido na primeira rodada do draft pelo Chicago Cubs), vem com a campanha de 48-17 e varreu Mississippi State na Super Regionals.

Fullerton e Florida State, apesar de terem grandes elencos, correm por fora.

Chave B

Florida
TCU
Louisville
Texas A&M

Louisville é o time mais forte dessa chave. A equipe teve campanha de 52-10 e conta com Brendan McKay, grande destaque da equipe que foi a quarta escolha do draft pelo Tampa Bay Rays. Essa é uma chave mais equilibrada, com TCU e Florida fazendo frente a Louisville.

Florida tem Alex Faedo como grande destaque, jogando que foi escolhida na #18 pick pelo Detroit Tigers. O arremessador é um dos grandes destaques do beisebol universitário e deve fazer a diferença.

***

De acordo com as projeções, Lousiville e Oregon State são os dois times favoritos a avançar para a finalíssima melhor de três jogos. Essa fase da College World Series vai até dia 23. A partir do dia 26, começa a decisão final.


Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @casadobeisebol e curta-nos no Facebook.