Nessa quarta (18) a Climax Series Final começou para os quatro times envolvidos na disputa da Liga Central e do Pacífico. Hiroshima Toyo Carp e Yokohama DeNA Baystars fizeram o confronto marcado pela chuva. Fukuoka Softbank Hawks e Tohoku Rakuten Golden Eagles foi o jogo dos home runs.

Veja também: Quatro times e duas vagas para a Japan Series, essa é a Climax Series na Central e no Pacífico

Na final da Central, os Carps confirmaram o favoritismo no primeiro jogo da série. Em uma noite de muita chuva em Hiroshima, o time da casa largou a frente com uma vitória por 3 a 0.

Encurtado devido a chuva, a partida foi finalizada com apenas cinco entradas jogadas. Tempo suficiente para o ataque dos Carps aparecerem na quarta entrada e definirem o resultado.

Com o jogo sendo dominado pelos arremessadores, Kazuki Yabuta dos Carps e Kenta Iashida dos Baystars, permitindo apenas cinco rebatidas combinados, coube a Kosuke Tanaka  ser o destaque da vitória, impulsionando as duas primeiras corridas do jogo.

Melhores momentos da vitória dos Carps:

Já na final do Pacífico, a “lógica” foi invertida e os Eagles venceram em Fukuoka, abrindo a série em grande estilo. O jogo teve um verdadeiro ataque aéreo, com todas as corridas vindas de home runs solo.

Nao Higashima, abridor dos Hawks, voltava de contusão e não teve uma grande noite, cedendo os três home runs do adversário. Eigoro Mogi, Japhet Amador e Zelous Wheeler mostraram a potência do ataque do time de Sendai.

Com 3 a 0 contra, no placar, os Hawks tentaram correr atrás, mas nem os home runs de Kenta Imamyia e Seichi Uchikawa, na nona entrada, foram suficientes para completar a reação, estancada pelo fechador dos Eagles, Yuki Matsui.

Melhores momentos da vitória dos Eagles:

Os times voltam a se enfrentar nessa quinta (19). Yosuke Nomura deverá ser o abridor nos Carps e Haruhiro Hamaguchi nos Baystars. No outro confronto os abridores serão, provavelmente, Kodai Senga pelos Hawks e Wataru Karashima nos Eagles.


Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @casadobeisebol e curta-nos no Facebook.