Nesse final de semana (dias 12 e 13) acontecem as finais do 71º Campeonato Brasileiro de Beisebol Adulto. As semifinais, no sábado, a disputa de terceiro e a grande final, no domingo, serão realizadas no CT Yakult em Ibiúna, interior de São Paulo.

As finais acabaram se transformando em um campeonato paulista, após a classificação de quatro times do estado. Atibaia, Gecebs, Gigantes e Medicina USP são os classificados para a fase final.

Veja também: SEM DIVULGAÇÃO DA CONFEDERAÇÃO, BRASILEIRO DE BEISEBOL ACONTECE APENAS PARA QUEM JOGA

Após o imbróglio da primeira fase, em que nove times deveriam passar para a segunda fase, mas devido a reclamações sobre o sistema de classificação de um dos grupos, ficou definido que apenas oito passariam. Mas com a briga ocorrida na reedição da partida entre Marília e Presidente Prudente, os dois times foram eliminados do torneio e apenas sete times passaram para a segunda fase.

Na segunda fase, disputada no último fim de semana, dois grupos foram criados, com três e quatro times. Do grupo Z, com quatro times, se classificaram Gecebs e Gigantes após baterem Nippon Blue Jays e Maringá. Já no grupo Y, com três times, se classificaram Atibaia e Medicina USP, ambos vencendo o Nikkei Curitiba.

Em sorteio realizado nessa quarta (09), a fase final ficou definida da seguinte forma:

Sábado (12/08)

Semifinal
Campo 1 10:00 hs Medicina USP X Gecebs
Campo 3 10:00 hs Gigantes X Atibaia

Domingo (13/08)

Final
Campo 1 10:00 hs  Vencedor campo 1 X Vencedor campo 3
3º e 4º
Campo 3 10:00 hs Perdedor campo 1 X Perdedor campo 3

Com a classificação para essa fase, os quatro times garantiram vagas para a Taça Brasil deste ano. Além deles, o Marília, campeão da edição de 2016, também está garantido no torneio.


Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @casadobeisebol e curta-nos no Facebook.