O número de brasileiros jogando fora do país é cada vez maior, atualmente são mais de 20 atletas atuando em ligas profissionais, ligas semi profissionais e até em ligas universitárias.

Com o intuito de aproximar o fã de beisebol nacional aos atletas que representam o país no exterior, traremos, toda semana, os maiores destaques brasileiros da semana anterior.

Luiz Gohara somou a sua terceira vitória em seis jogos como abridor do Florida Fire Frogs (afiliado de Class A Advanced do Atlanta Braves) na temporada. Foram seis entradas arremessadas, cedendo uma corrida, cinco rebatidas e três eliminações por strikeout, na vitória por 8 a 1 sobre o Palm Beach Cardinals, no quarta (03). Seu ERA até aqui é de 1.69.

Veja também: “Mais um motivo para me dedicar” diz Pardinho sobre ranking alto em lista da MLB

Otima notícia para Bo Takahashi que subiu para Class A Advanced do Arizona Diamondbacks. Agora o jogador atua pelo Visalia Rawhide, onde fez sua estreia com derrota por 5 a 4 contra o Lancaster Jethawks, no último domingo (07). Takahashi permaneceu no montinho por cinco entradas e 1/3, cedendo uma corrida, através de home run, cinco rebatidas e quatro eliminações por striketout. Seu ERA até aqui é de 3.32.

Outra excelente notícia veio de Oscar Nakaoshi. O arremessador que estava na Farm League do Hiroshima Toyo Carp, foi chamado para o time principal da NPB. Desde então já foram dois jogos entrando no decorrer da partida, somando um total de uma entrada e 2/3 arremessadas, cedendo apenas uma rebatida e uma corrida, nos jogos contra o Hanshin Tigers no sábado e domingo (06 e 07).

Antes disso, ainda pela Farm League, Nakaoshi havia alcançado o seu terceiro save na temporada, na vitória sobre os Tigers por 6 a 3, na quinta (04). Foram uma entrada e 1/3 no montinho, cedendo uma corrida, duas rebatidas e uma eliminação por striketout.

Pela liga francesa, Gabriel do Carmo e Gabriel Clovier jogam St-Lo Jimmer’s, time da segunda divisão do torneio francês. Os dois tiveram papel de destaque no segundo jogo da rodada dupla, diante do La Rochelle Boucaniers no domingo (07).

Na vitória dos Jimmer’s por 9 a 8, Clovier foi ao montinho e arremessou as nove entradas, cedendo seis corridas merecidas, em onze rebatidas e sete eliminações por strikeout, somando a segunda vitória na temporada. No bastão teve três em quatro oportunidades, com quatro corridas impulsionadas e uma anotada.

Maciel, também, foi muito bem na vitória com quatro rebatidas em quatro oportunidades, três corridas anotadas e três impulsionadas. Ainda foi o responsável pelo walk-off ao receber um walk na nona entrada.


Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @casadobeisebol e curta-nos no Facebook.