O número de brasileiros jogando fora do país é cada vez maior, atualmente são cerca de 30 atletas atuando em ligas profissionais, ligas semi profissionais e até em ligas universitárias.

Com o intuito de aproximar o fã de beisebol nacional aos atletas que representam o país no exterior, traremos, toda semana, os maiores destaques brasileiros da semana anterior.

O arremessador André Rienzo, El Paso Chihuahuas (afiliado de Triple A do San Diego Padres), conquistou a primeira vitória da temporada na terça (30). Rienzo abriu o jogo e permaneceu por cinco entradas, cedendo duas rebatidas, nenhuma corridas e seis eliminações por strikeout na vitória dos Chihuahuas sobre o Las Vegas 51s por 6 a 3.

Luiz Gohara voltou a campo nessa semana. Após uma contusão em seu jogo de estreia no Mississippi Braves (afiliado de Double A do Atlanta Braves) no dia 15 de maio, o arremessador ficou fora por duas semanas e entrou em campo na terça (30) e sábado (03), combinando para quatro entradas e 1/3, cedendo quatro rebatidas, duas corridas merecidas e seis strikeouts.

Outro arremessador com muito destaque foi Bo Takahashi, do Visalia Rawhide (afiliado de Class A Advanced do Arizona Diamondbacks). Takahashi somou a segunda e terceira vitória na temporada. Na segunda (29), vitória sobre o Lake Elsionore Storm por 5 a 0, e no domingo (04), vitória sobre o Inland Empire 66’ers por 1 a 0. Foram seis entradas arremessadas em cada jogo, combinando para quatro rebatidas cedidas, nenhuma corrida e oito strikeouts.

Má notícia para Paulo Orlando do Omaha Storm Chasers (afiliado de Triple A do Kansas City Royals)  . O jogador, que foi colocado inicialmente na lista de contundidos de apenas 7 dias, por uma fratura na perna no final de maio, foi deslocado para a lista de 60 dias na quinta (01), mantendo-o afastado pelo menos até o dia 31 de julho.

Pela liga mexicana, Tiago da Silva somou mais dois saves na temporada. O fechador do Generales de Durango chegou ao 19º na vitória sobre o Diabos Rojos del Mexico por 5 a 3, quando arremessou uma entrada, cedendo uma rebatida, nenhuma corrida e dois strikeouts. O 20º save veio na vitória sobre o Toros de Tijuana por 6 a 4. Tiago arremessou uma entrada e 2/3, novamente cedendo apenas uma rebatida e nenhuma corrida.

Tiago chega a incrível marca de 20 saves em 21 tentativas, ficando bem próximo dos 25 saves da temporada passada. A diferença é que esta marca foi feita em 55 jogos, neste ano foram apenas 25 jogos. O recorde pessoal de saves foram 29 em 33 oportunidades em 2014.

Mateus Vakuda, atuando pela Universidade de Ohio (Bobcats), sagrou-se campeão da Mid-American Conference ao bater na final a Eastern Michigan University por 7 a 4, no domingo (28). O título levou os Bobcats para a disputa do Torneio da NCAA.

Ohio Bobcats Campeão da Mid-American Conference (Foto – Mid-American Conference)

Já pelo torneio, os Bobcats não tiveram muita sorte, sendo eliminado com duas derrotas. Na sexta (02), 6 a 4 para a Universidade de Kentucky e no sábado (03), 11 a 2 para a Universidade de Indiana. Vakuda participou do segundo jogo, com uma ida ao bastão.


Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @casadobeisebol e curta-nos no Facebook.