O número de brasileiros jogando fora do país é cada vez maior, atualmente são cerca de 30 atletas atuando em ligas profissionais, ligas semi profissionais e até em ligas universitárias.

Com o intuito de aproximar o fã de beisebol nacional aos atletas que representam o país no exterior, traremos, toda semana, os maiores destaques brasileiros da semana anterior.

Yan Gomes chegou ao sexto home run na temporada. O apanhador do Cleveland Indians anotou mais um home run no ano, na vitória da tribo sobre o San Francisco Giants por 5 a 3, na segunda (17). Seu aproveitamento no bastão agora está em 21,9%.

Boa notícia para Paulo Orlando. O jogador do Omaha Storm Chasers (afiliado de Triple A do Kansas City Royals) voltou a entrar em campo na sexta (21), após afastamento, devido a contusão, por cerca de 60 dias. Atuando por três dias seguidos, Orlando foi 5-12 com duas corridas impulsionadas. Nas ligas menores seu aproveitamento no bastão está em 28%.

Veja também: Em boa temporada, Thyago Vieira é promovido nos Mariners

Thyago Vieira continua muito bem na temporada. Após ser enviado para o Tacoma Rainiers (afiliado de Triple A do Seattle Mariners), o arremessador conseguiu seu primeiro save na Triple A, terceiro na temporada, na vitória sobre o Sacramento River Cats por 7 a 4, no domingo (23). Uma entrada arremessada sem ceder nada ao adversário. ERA de 3.69 na temporada.

Décimo terceiro home run de Luis Paz na temporada. O jogador do Ogden Raptors (afiliado de Rookie Level do Los Angeles Dodgers) chegou ao seu nono home run pelos Raptors na terça (18), na vitória de seu time por 17 a 8, sobre o Helena Brewers. Agora seu aproveitamento no bastão está em 26,1% na temporada.

Veja também: “Vinha sofrendo com o braço há quatro anos” confessa Rienzo sobre lesão grave

Outro arremessador que vem muito bem na temporada é Luiz Gohara. O jogador do Mississippi Braves (afiliado de Double A do Atlanta Braves) fez outro grande jogo esta semana e chegou a quinta vitória na temporada. No sábado (22), diante do Biloxi Shuckers, Gohara esteve no montinho por seis entradas, cedeu cinco rebatidas, nenhuma corrida, nenhum walk e de quebra eliminou 11 adversários por strikeout (recorde pessoal nas ligas menores). ERA segue abaixando, agora em 2.34.

Tiago da Silva somou na mesma semana uma vitória (primeira na temporada) e mais um save (22º na temporada). Na vitória do Generales de Durango por 9 a 6, na quinta (20), por 9 a 6, Shogun entrou na oitava entrada, cedeu uma rebatida, uma corrida e um walk, mas com dois strikeouts, segurando a nona entrada após a virada, chegou a primeira vitória na LMB.

Já no dia seguinte, sexta (21), Tiago arremessou apenas 2/3 de entrada, cedendo uma rebatida e eliminando um rebatedor por strikeout, conseguindo mais um save, na vitória por 4 a 2 sobre o Tigres de Quintana Roo. ERA de 1.91 na temporada.

O arremessador Murilo Gouvea chegou a sua primeira vitória, logo em seu segundo jogo pelo Quebec Capitales da CanAm (Canadian American Association of Professional Baseball). Na quinta (20), Murilo arremessou sete entradas sem ceder corridas na vitória de 3 a 0 sobre o Rockland Bouders. Foram quatro rebatidas cedidas, dois walks e três eliminações por strikeout. ERA de 1.38 na CanAm.


Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @casadobeisebol e curta-nos no Facebook.