O número de brasileiros jogando fora do país é cada vez maior, atualmente são cerca de 30 atletas atuando em ligas profissionais, ligas semi profissionais e até em ligas universitárias.

Com o intuito de aproximar o fã de beisebol nacional aos atletas que representam o país no exterior, traremos, toda semana, os maiores destaques brasileiros da semana anterior.

Luis Paz teve uma semana muito boa dentro de campo. Após descer da Class A para a Rookie Level do Los Angeles Dodgers, o agora jogador do Ogden Raptors conseguiu dois home runs logo em seus cinco primeiro jogos (quarto e quinto home run na temporada). Além disso foram sete corridas impulsionadas, com um aproveitamento no bastão de 22,2%.

1º Home Run (Ogden Raptors 12 x 11 Grand Junction Rockies)

2º Home Run (Ogden Raptors 9 x 11 Orem Owlz)

Outro bom destaque no bastão foi Leonardo Reginatto do Rochester Red Wings (afiliado de Triple A do Minnesota Twins). O jogador que atualmente tem um aproveitamento no bastão de 27,7%, foi o responsável pela vitória dos Red Wings por 5 a 4 contra o Lehigh Valley Ironpigs, no sábado (24). Reginatto impulsionou a corrida da vitória por walk-off.

Bo Takahashi continua voando na temporada. Desta vez o arremessador do Visalia Rawhide (afiliado de Class A Advanced do Arizona Diamondbacks), foi o destaque no All Star Game da California League, em que o time do Norte venceu o do Sul por 5 a 3. Takahashi entrou na sexta entrada e foi o único arremessador do time do Norte a permanecer por duas entradas. Com uma rebatida cedida, um walk e três strikeouts, o arremessador ficou com a estatística da vitória.

Takahashi vencedor do Cal League All Star Game 2017 (Foto – MiLB)

A novidade da semana ficou por conta de Gabriel Maciel do Missoula Osprey (afiliado de Rookie Level do Arizona Diamondbacks). A Pioneer League, a qual o time dele disputa, começou na segunda (19) e Maciel participou de seis jogos, com um aproveitamento no bastão de 26,9%. Foram seis corridas anotadas, três impulsionadas e três roubos de base.

Gabriel Clovier chegou ao primeiro save e a sexta vitória na temporada da segunda divisão da liga francesa. No último domingo (25), o jogador do St-Lo Jimmer’s entrou como fechador na nona entrada do primeiro jogo da rodada dupla e não cedeu rebatida, fechando o jogo com três strikeouts. Vitória sobre o La Rochelle Boucaniers por 17 a 16.

No segundo jogo, Clovier entrou na quarta entrada e arremessou três entradas e 1/3, cedendo uma rebatida, um walk, nenhuma corrida e seis eliminações por strikeout. Nova vitória sobre o Boucaniers, dessa vez por 15 a 2. De quebra, o jogador foi 5 de 10 no bastão como interbases na soma dos dois jogos. Impulsionando seis corridas e anotando outras três.


Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @casadobeisebol e curta-nos no Facebook.