O número de brasileiros jogando fora do país é cada vez maior, atualmente são mais de 20 atletas atuando em ligas profissionais, ligas semi profissionais e até em ligas universitárias.

Com o intuito de aproximar o fã de beisebol nacional aos atletas que representam o país no exterior, traremos, toda semana, os maiores destaques brasileiros da semana anterior.

Yan Gomes chegou ao seu segundo home run na temporada, na última terça (09). O home run de três corridas contribuiu de forma significativa para a vitória do Cleveland Indians por 6 a 0 sobre o Toronto Blue Jays.

Gomes vem subindo de produção no bastão, atualmente o jogador tem 24% de aproveitamento no bastão. Só no mês de maio o aproveitamento passa dos 37%.

Outro que tem melhorado no bastão é Paulo Orlando. Na última sexta (12), o jogador que atualmente está no Omaha Storm Chasers (afiliado de Triple A do Kansas City Royals), conseguiu o seu primeiro home run do ano, na vitória dos Chasers sobre o Las Vegas 515 por 8 a 3. O aproveitamento no bastão subiu para 24,5%, contra os 14,9% de quando estava nos Royals.

Veja também: DE MARÍLIA AO BEISEBOL FRANCÊS, CLOVIER VEM CONSTRUINDO UMA BELA CARREIRA INTERNACIONAL

Luiz Gohara foi mais um a dar ótima notícia subindo de liga nesta semana. O arremessador foi enviado para Mississippi Braves (afiliado de Double A do Atlanta Braves). Em seu último jogo no Florida Fire Frogs da Class A na terça (09), Gohara esteve no montinho por 4 entradas e 1/3 na derrota de seu time por 2 a 1 para o Daytona Tortugas.

Mais um arremessador nas ligas menores, André Rienzo, que é relevo no El Paso Chihuahuas (afiliado de Triple A do San Diego Padres), já participou de 13 jogos pelo time, arremessando 15 entradas e 2/3. Seu ERA de 2.87 já é o segundo menor do time.

Thiago da Silva voltou a salvar um jogo para o Generales de Durango na liga mexicana. Após 11 saves seguidos, o arremessador teve um blow save, mas somou seu 12º save na quinta (11), na vitória dos Generales sobre o Acereros del Norte por 5 a 3.


Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @casadobeisebol e curta-nos no Facebook.