O número de brasileiros jogando fora do país é cada vez maior. Atualmente são 19 atletas atuando em ligas profissionais, ligas semi profissionais e até em liga universitária.

Com o intuito de aproximar o fã de beisebol nacional aos atletas que representam o país no exterior, traremos, todo início da semana, os maiores destaques brasileiros da semana anterior.

Na última quinta (13), Yan Gomes bateu seu primeiro home run na temporada, na derrota de seu time, o Cleveland Indians, para o Chicago White Sox por 10 a 4. Esse é o seu 58º home run nas grandes ligas.

Apesar de não conviver com as contusões que o atrapalhou em 2016, Gomes, assim como na temporada passada, não vive um bom momento no bastão. Seu aproveitamento no bastão é de apenas 6,7%, por enquanto, pior marca desde que estreou na MLB em 2012.

Leonardo Reginatto foi outro a conseguir seu primeiro home run na temporada. O jogador do Rochester Red Wings (afiliado de Triple A do Minnesota Twins), que vem com bom aproveitamento no bastão (39,1 %), bateu seu home run na derrota de seu time para o Buffalo Bisons por 9 a 4, na segunda (10).

O arremessador Luiz Gohara chegou a primeira vitória no ano em apenas três jogos como abridor do Florida Fire Frogs (afiliado de Class A Advanced do Atlanta Braves). Foram cinco entradas arremessadas, uma corrida cedida e quatro eliminações por strikeout, na vitória por 10 a 1 sobre o St. Lucie Mets, no domingo (16).

Bo Takahashi fez sua estreia na temporada pelo Kane County Cougars (afiliado de Class A do Arizona Diamondbacks), na terça (11). Infelizmente a estreia foi com derrota para o Cedar Rapids Kernels por 6 a 1. Takahashi arremessou por cinco entradas, cedendo seis rebatidas e duas corridas merecidas, com cinco eliminações por strikeout.

O arremessador Tiago da Silva, do Generales de Durango, segue sua rotina de saves na liga mexicana. Na última semana foram três jogos consecutivos arremessando para fechar o jogo.

Com as vitórias sobre os Piratas de Campeche e Olmecas de Tabasco duas vezes, Tiago chega a incríveis oito saves em oito jogos na temporada. O arremessador tem tudo para bater a marca da temporada passada, com 25 saves em 27 oportunidades.


Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @casadobeisebol e curta-nos no Facebook.