Carlos Beltrán, veterano jogador da MLB, foi mais um entre tantos atletas, de diversas modalidades, a contribuir com a perda das pessoas nessa recente temporada de furacões que tem causado estragos nos países caribenhos e em parte dos EUA.

O jogador do Houston Astros juntamente com sua esposa Jessica, criaram um fundo no CroudRise, plataforma destinada a arrecadação de fundos, para ajuda às pessoas que sofreram com a passagem do furacão Maria por Porto Rico, terra natal de Beltrán.

A primeira doação foi do próprio jogador, que destinou US$ 1 milhão ao fundo. Todo o dinheiro irá para a Fundação Carlos Beltrán, para depois ser repassado as instituições de ajuda humanitária.

Beltrán deixou uma mensagem ao povo porto-riquenho em um vídeo publicado na página do fundo de arrecadação. “Porto Rico. Minha família e eu estamos com você não só em nossas orações, mas também em nosso esforço para reconstruir nosso belo país”, disse o jogador. “Porto Rico, eu te amo. Eu sei que vamos nos levantar”, acrescentou.

Veja o vídeo completo:


Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @casadobeisebol e curta-nos no Facebook.