Segundo dia de Climax Series Final nessa quinta (19) e, enquanto uma série se encontra equilibrada, a outra já tem uma vantagem razoável para o “azarão” da série.

Em um jogo dominado pelos ataques, como o previsto para a série, o Yokohama DeNA Baystars venceu o Hiroshima Toyo Carp por 6 a 2 e empatou a série na Central. Já no Pacífico, o descanso não parece ter feito bem para o Fukuoka Softbank Hawks que voltou a perder para o Tohoku Rakuten Golden Eagles, dessa vez por 2 a 1, somando o quarto jogo seguido com vitória, somadas as duas fases de Climax Series, para o time de Sendai.

Veja também: Carp e Eagles saem na frente na Climax Series Final

Sem a chuva para interromper as emoções do segundo jogo, a final da Central teve o esperado jogo dos ataques. Foram 18 rebatidas combinadas, para oito corridas no placar. Melhor para os Baystars que empataram o placar da série.

Com Yoshitmo Tsutsugo apagado novamente, coube a Toshiro Miyazaki dividir as atenções do ataque do time de Yokohama, com José Lopéz. Os dois jogadores foram 6-10 no bastão, responsáveis por anotar três corridas, mas foi Miyazaki o grande cara do jogo, com o único home run do dia e três corridas impulsionadas.

Haruhiro Hamaguchi, arremessador novato dos Baystars, também merece o destaque. Mesmo cedendo sete rebatidas, o abridor, juntamente com a defesa, segurou o ataque dos Carps por sete entradas. O trabalho bem feito pelo abridor ficou completo, com o bom trabalho dos relevos, que não cederam mais nada ao forte ataque do time de Hiroshima.

Melhores momentos da vitória dos Baystars:

No Pacífico, as coisas começam a ficar complicadas para os Hawks. O jogo de hoje era aquele de vitória quase certa, já que o time teria o ace Kodai Senga no montinho. O abridor fez bem o seu trabalho, mas o ataque não ajudou e Seiichi Uchikawa foi novamente a estrela solitária do time, com mais um home run solo.

Os Eagles foram cirúrgicos novamente. Contando com um erro defensivo logo na primeira entrada e com Zelous Wheeler impulsionando a corrida da vitória, o time de Sendai assegurou a segunda vitória na série. Yuki Matsui entrou na nona entrada e mostrou a segurança de sempre, fechando mais um jogo, sem ceder nada ao ataque adversário.

Melhores momentos da vitória dos Eagles:

Os times voltam a se enfrentar nessa sexta (20). Kris Johnson deverá ser o abridor nos Carps e Shoichi Ino nos Baystars. No outro confronto os abridores serão, provavelmente, Tsuyoshi Wada pelos Hawks e Takahiro Norimoto nos Eagles.


Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @casadobeisebol e curta-nos no Facebook.