No segundo jogo do dia de finais da LDB (Liga de Desenvolvimento de Beisebol), no último domingo (29), no estádio Mie Nishi, Highlanders e Nguelche fizeram a final da Série AA. Em 5 ½ entradas, o Highlanders mostrou toda a força de seu ataque e venceu a final com autoridade, somando 19 rebatidas no jogo.

Logo no começo do jogo o time de Atibaia impôs o ritmo forte de ataque, assim como fora na semifinal. Foram cinco corridas para abrir o jogo. Enzo Costa, Mauricio Fukuda, Marcelo Suzuki, Rogério Yaga e Renato Lima anotaram as corridas.

Na entrada seguinte Anderson Yaga aumentou a diferença. Além de anotar corridas e ser muito efetivo no bastão, Anderson fazia bem o seu trabalho no montinho com quatro strikeouts. Mas na parte alta da terceira entrada o Nguelche reagiu e encostou no placar com as quatro corridas do jogo. Marcos Yoshida, Fernando Nishimoto, Marcelo Terada e Celso Sato foram os jogadores a cruzar o home plate.

Após passar em branco pela parte baixa da entrada, o Highlanders voltou com carga total no ataque e repetindo o volume da primeira entrada anotou as três corridas que fechariam o placar, com Anderson Yaga e um inside-the-park home run, e depois Fukuda e Suzuki novamente.

O grande destaque do jogo foi Anderson Yaga, além do home run e das duas corridas anotadas, o jogador arremessou as seis entradas, eliminando 12 rebatedores por strikeout.

Highlanders Campeão (Foto e montagem – Vinicius Farias/Agência Interbase)