Demorou, mas finalmente Florida Gators sagrou-se campeão do beisebol universitário. O time havia sido vice-campeão durante 10 vezes, a última em 2011. Desta vez, a vitória desta segunda (27) diante de LSU (Louisiana State University) fechou a varrida na série melhor de três jogos e de o primeiro título ao time.

Veja tambémIshikawa literalmente paralisou os adversários com sua bola curva

A vitória de ontem, no estádio TD Ameritrade Park Omaha, não deixou dúvidas sobre a superioridade dos Gators na série. Placar final de 6 a 1, com um herói improvável no montinho. Tyler Dyson, abridor da partida para os Gators, tinha sido titular apenas uma vez durante toda temporada, com só 33 entradas arremessadas.

Dyson jogou contra o grande destaque de LSU, Jared Poche, e mesmo assim levou a melhor em uma grande atuação. Em seis entradas, Dyson, sem muita experiência e badalação, segurou o potente ataque de LSU a apenas uma corrida.

O jogo estava equilibrado até o fim da partida, mas na oitava entrada, os Gators conseguiram anotar quatro corridas para deixar a partida em 6 a 1 e assim sacramentar a conquista.

Jogadores dos Gators comemorando após a conquista (Getty Images)

Com a vitória, Alex Faedo, grande destaque da equipe e escolhido na primeira rodada do draft deste ano pelo Detroit Tigers, foi eleito o melhor jogador da College World Series.


Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @casadobeisebol e curta-nos no Facebook.

About The Author

Editor-chefe da Casa do Beisebol, entre 2015-2017 ocupei a mesma função no Segunda Base, além de ter trabalhado como administrador e fundador do Spinball Net entre 2011 a 2016. Ainda com passagem pelo ExtraTime. Respiro beisebol 24 horas por dia, também sou tipster e apostador profissional no Quero Apostar.

Related Posts