Rebater 4 home runs em uma partida é um dos feitos mais raros de ocorrer no beisebol. Em toda a história da MLB este feito ocorreu apenas 18 vezes (todas as 18 por jogadores diferentes), e tivemos a sorte de ver isto duas vezes ao longo desta temporada. Para termos um parâmetro de comparação, são 23 arremessadores que já conseguiram um jogo perfeito na história da MLB.

Os quatro home runs na partida de ontem de J.D. Martinez, outfielder do Arizona Diamondbacks contra o Los Angeles Dodgers, repetiu o feito que o Scooter Gennett já havia conseguido no início desta temporada. É a segunda vez que dois jogadores rebatem 4 home runs em um jogo na mesma temporada, repetindo o feito de 2002 protagonizados por Shawn Green e Mike Cameron.

O jogo terminou em massacre, com 13 corridas a 0 para a favor do D-backs contra o Dodgers. Foi a primeira vez que um jogador com 4HRs em uma partida teve mais home runs que rebatidas do time adversário (Los Angeles teve apenas 3 hits em uma partida dominante de Robbie Ray no montinho para Arizona). O que tornou o fato ainda mais impressionante é que Martinez tinha apenas um home run até a sétima entrada, tendo rebatido mais um HR em cada uma das três últimas entradas da partida.

J.D. Martinez tem sido uma das peças mais importantes na ótima campanha do time de Arizona, desde que chegou em uma troca feita com o Detroit Tigers no meio desta temporada. Já são 37 HRs totais na temporada (29 com o Tigers e 18 com o D-backs) e um impressionante slugging percentage de .688.


Confira abaixo os resultados desta terça-feira (04/09) na MLB:

Texas Rangers 8 x 2 Atlanta Braves
Baltimore Orioles 4 x 7 New York Yankees
Boston Red Sox 4 x 10 Toronto Blue Jays
Chicago White Sox 3 x 5 Cleveland Indians
Cincinnati Reds 5 x 4 Milwaukee Brewers
Colorado Rockies 4 x 3 San Francisco Giants
Detroit Tigers 6 x 7 Kansas City Royals
Los Angeles Dodgers 0 x 13 Arizona Diamondbacks
Miami Marlins 2 x 7 Washington Nationals
New York Mets 11 x 7 Philadelphia Phillies
Oakland Athletics 9 x 11 Los Angeles Angels
Pittsburgh Pirates 12 x 0 Chicago Cubs
San Diego Padres 0 x 2 St. Louis Cardinals
Seattle Mariners 2 x 6 Houston Astros
Tampa Bay Rays 11 x 4 Minnesota Twins

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @casadobeisebol e curta-nos no Facebook.