Eliminações por strikeout não são novidades em lugar nenhum do mundo. Passar de 10 num jogo já é algo destacável, chegar aos 20 então, chega ser inimaginável. Mas foi exatamente o que David Peterson da University of Oregon fez, nesta sexta (28), na vitória dos Ducks por 2 a 0, sobre Arizona State University (Sun Devils).

Veja também: Astro do beisebol universitário bate quatro home runs em uma partida

O arremessador que vem com um ERA de 1.94 na temporada, permaneceu por todo o jogo, cedendo apenas quatro rebatidas e um walk, com 123 arremessos, levando para casa além dos 20 strikeouts o shutout. Alguns sites especializados colocam Peterson como potencial melhor jogador da temporada.

O desempenho de Peterson iguala o recorde de strikeouts na temporada da NCAA e passa a ser o recorde histórico da Universidade de Oregon. O arremessador ficou a seis strikeouts de igualar o recorde da NCAA, que vem de 1971, marcado por Buddy Schultz.

Abaixo todos os strikeouts:

Os dois times compõem uma das conferências mais importantes da divisão principal do torneio da NCAA, a PAC-12. Oregon com campanha positiva (24-13) ainda sonha com as finais em Omaha, já Arizona State com campanha negativa (18-21), não irá para a fase final do torneio.


Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @casadobeisebol e curta-nos no Facebook.