Segunda-feira é o dia de descanso da NPB, e com isso hoje (10) marca a primeira semana completa de jogos da NPB. A liga, que começou no dia 31 de março, já proporcionou uma série de grandes jogadores e histórias interessantes até agora na temporada. Separamos tudo neste post.

Melhores jogadas

Com ênfase no lado defensivo, a Pacific League traz as 20 melhores jogadores do começo da temporada. Confira, com destaque para Ryoichi Adachi, shortstop do Orix Buffaloes que ficou com a melhor jogada de acordo com a PL.

Tabela completa

O que está acontecendo com os campeões?

O Nippon-Ham Fighters tem um dos melhores elencos da liga, com um time cheio de estrelas e a presença de Shohei Otani. A maior estrela japonesa vem correspondendo, em oito jogos até agora tem aproveitamento no bastão de 40,7% com dois home runs. Apesar de Otani estar fazendo a sua parte, são apenas duas vitórias em sete jogos, o que coloca o time de Hokkaido na lanterna da Pacific League.

No geral, os Fighters só estão na frente do Chunichi Dragons, que tem só um jogo ganho em sete partidas neste início de temporada.

Otani ainda não arremessou nesta temporada, e os Fighters vão precisar de sua presença no montinho. Esse tem sido o principal problema do time, visto que um dos melhores abridores da equipe, Kohei Arihara, tem ERA de 7,90 em dois jogos.

Os melhores até agora

O grande rebatedor da temporada tem sido Shinnosuke Abe, do Yomiuri Giants. Aproveitamento no bastão de 37,9% com quatro home runs vem sendo o principal líder do time. Na Pacific, Daichi Suzuki, do Chiba Lotte Marines, está com aproveitamento de 46,4% e já mandou dois home runs.

Estatísticas completas de ataque da Pacific League
Estatísticas completas de montinho da Pacific League
Estatísticas completas de ataque da Central League
Estatísticas completas de montinho da Central League

About The Author

Editor-chefe da Casa do Beisebol, entre 2015-2017 ocupei a mesma função no Segunda Base, além de ter trabalhado como administrador e fundador do Spinball Net entre 2011 a 2016. Ainda com passagem pelo ExtraTime. Respiro beisebol 24 horas por dia, também sou tipster e apostador profissional no Quero Apostar.

Related Posts